Seja bem-vindo. Hoje é

Terra, Ciência e Espiritismo


Deus: Espírito, Luz e Energia;
Humanos: Se Deus nos criou, portanto como criatura, parte Dele  somos (energia, luz e espírito)

- A Ciência prova que nossos pensamentos são conduzidos por uma corrente elétrica que faz a comunicação entre os neurônios, e já é sabido que em torno de toda corrente elétrica forma-se um campo magnético. Diz também a ciência que a Terra foi formada por uma ação universal compostas por gases e energias disponíveis no espaço.
- A Física Quântica provou que não existe espaço vazio no universo, existe uma forca magnética chamada Éter e não pode ser vista a olho nu e não é criada pela ação humana.
- O Espiritismo revela a formação dos espíritos como elemento universal, composição de energias, luzes que estão disponíveis no imenso espaço do nosso universo. Ensina-nos também que nosso corpo possui centros de forças chamados Chácaras, onde ondas de eletro magnético são emitidas e recebidas criando o equilíbrio do corpo, mente e emocional.
 Médiuns descrevem a presença de espíritos através de luzes coloridas, energias sentidas no corpo que proporciona a identificação do grau de vibração e revelação da mensagem.
Como podemos perceber as três definições descritas acima tem em comum o campo elétrico magnético que permite a comunicação entre os humanos e entre humanos-espíritos. Terra, espírito e universo tema mesma composição energética.

O Espiritismo é uma escola que ensina a interpretar a vida e nossas origens de uma forma inteligente que nos engrandece e nos transforma interiormente. Porque ser Espírita é adquirir conhecimento com embasamentos verídicos que abre nossos olhos para a verdade e o caminho honesto que nos faz sentido. É aprender com amor sem julgamento, sem superioridade e intelectual, sem beneficiar o ego. É desenvolver-se em um mundo totalmente lógico onde tudo é parte de um em igualdade. Sentimento que nos consola.
Ser Espírita é também aprender a ser responsável pelas nossas atitudes, faltas, pensamentos e ações. Notamos a facilidade que possuímos de culpar outros ou encontras desculpas para nossas decisões errôneas, maus costumes, mentiras (pequenas as vezes, porém de grande impacto moral).
- Toda vez que ferimos um semelhante aumentamos o sofrimento na nossa vida.
O Espiritismo nos torna pessoas de boa conduta, prudente e verdadeiro. E conseqüentemente nos tornamos bons exemplos para outros aprenderem conosco o caminho da verdade. Ninguém aprende por apreensão, não há transformação sem amor. Aprendemos ainda que a felicidade eterna, algo prometido por tantas religiões não se encontra em nenhum lugar físico na Terra, está no nosso comportamento diário, naquilo que construímos dentro de nós.

Não é preciso ver espíritos desencarnados ou ouvi-los para ser um bom médium, é a ação e prática da vontade de Deus para conosco. É identificar aquilo que é necessário para a divulgação dos ensinamentos de Deus ensinados por Jesus. Amar, auxiliar, compartilhar e servir.
Libélula